sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PlayList AlcooliZada LagartoBeer #05

Dae, Belesma!!


Música, sexta, cerveja, esta combinação é ótima e aqui no LagartoBeer toda semana tem dez músicas que ajudam a começar seu fim de semana.




Já está rolando no player do Blog a lista novinha de músicas, começa  só com um Jimi Hendrix básico.

Para quem já acompanha aqui já sabe, mas para quem  chegou hoje as playlists anteriores estão no youtube:

LagartoBeer #01

LagartoBeer #02

LagartoBeer #03

LagartoBeer #04



Valeu Galera!!



quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Lagartobeer Movies #01

Dae, Belesma!!
Nova sessão no Blog, vídeos para a diversão de todos.
Hoje um clipe incrível.
 

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Receitas com Cerveja #02

Dae, Belesma!!

Hoje mais uma receita da hora com cerveja, hoje em video.

Essa fiquei com muita vontade de fazer:

                          Cerveja Amanteigada do Harry Potter



segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Lúpulo, Lúpulo e Mais Lúpulo

Dae, Belesma!!

Hoje o texto não é meu, vale pela bla descrição dada a a cerveja Holy Cow.
A Fonte é http://www.brejas.com.br/cerveja/brasil/holy-cow-1




E quando vocês pensavam que a coisa não poderia ficar ainda mais amarga... Eis que surge a Holy Cow. O nome significa uma expressão de espanto, surpresa. Lembra do Robin da dupla dinâmica, quando falava "santa dupla dinâmica, Batman!!"? Pois é, daí que veio a inspiração para o nome. 

Nascida de uma colaboração internacional com nossos amigos californianos da cervejaria Green Flash, de San Diego, a Holy Cow é, com 82 IBUs de amargor e 0% de modéstia, a IPA mais amarga já fabricada no Brasil. Santa cerveja lupulada, Batman!!

Nossa inspiração veio de diversas fontes.Fomos inspirados pela feliz parceria com a Green Flash, cervejaria já conhecida por suas IPAs extremamente lupuladas. Desta parceria internacional de apaixonados por lúpulo, surgiu a idéia de fazermos uma IPA nos padrões californianos. 

Também já estávamos a tempo com vontade de fazer uma nova IPA, uma edição especial da Green Cow, onde pudéssemos experimentar novas variedades de lúpulo, novos processos e diferefentes formas de se trabalhar com esta que é a flor mais querida do meio cervejeiro. Queríamos ter uma resposta para os fãs da Green Cow que nos perguntavam: "tá e aí, quando que vocês vão lançar algo ainda mais amargo?". 

Mas, de modo geral, sejamos honestos: fizemos a cerveja porque, em linha com os nossos objetivos enquanto empresa, só fazemos cervejas que estamos afim de fazer (e beber), não porque um departamento de marketing nos mandou fazer alguma coisa. 

Deu no que deu. A motivação californiana deu o norte para o estilo: uma IPA inspirada nas west-coast IPA californianas, o que significa, em outras palavras - "lúpulo até não poder mais, aí mais um pouquinho". Este tipo de cerveja, que ainda não é exatamente um estilo, está mais para "denominação de origem", é caracterizado por um amargor intenso e resinoso, feito com variedades tipicamente americanas de lúpulo e, de modo geral, mais forte do que as demais IPAs.

Definitivamente, não é para os fracos. Nós avisamos.



Agora, a Holy Cow é de linha ou é sazonal? Nem um, nem outro. A sacada por trás da Holy Cow é que ela será nosso "laboratório de lúpulos". Pensem como uma edição especial dedicada aos fãs da nossa querida Green Cow, com tudo aquilo que queremos fazer em uma IPA mas que não podemos fazer na Green Cow. O problema é que nossa vontade de experimentar novas técnicas, variedades de lúpulo e processos não vai aguentar um ano, então vamos ter que fazer novos lotes com mais frequência. Com isso, este lote de Holy Cow que você está bebendo agora é único, assim como o próximo que virá. Cada lote que produzirmos receberá uma adição de lúpulo diferente, ou usaremos uma técnica de dry hopping peculiar que aprendemos, enfim, vai variar. E de propósito. A cada novo lote de Holy Cow que sair, você saberá por nós qual mexida fizemos. De quanto em quanto tempo!? Não sabemos, mas garantimos que será algo entre "a cada semana" e "a cada ano". 

Não fazemos idéia no que isso vai dar. A única certeza que temos é de que cada lote de Holy Cow será uma experiência lupulada única, e não temos nenhum motivo para manter isso apenas entre as paredes da cervejaria. Se está boa, por que não compartilhar com nossos amigos, não é mesmo?


Holy Cow: uns tem pilsen extra, nós temos Green Cow extra. 

Estilo: american India Pale Ale

Notas de degustação: coloração âmbar, levemente turva devido ao processo de dry hopping e com uma pegada forte de lúpulo no aroma e no sabor.