A polícia apreendeu mais de 13 mil garrafas de cerveja dentro de um galpão, em Cariacica, na noite desta terça-feira (18). De acordo com investigações do Núcleo de Repressão à Organizações Criminosas (Nuroc), as bebidas eram adulteradas.
De acordo com a delegada Lana Lages, que está à frente do caso, até o momento 12 pessoas foram detidas. A delegada ressalta, no entanto, que mais pessoas podem ser presas e que a equipe do Nuroc permanecia em diligência no local até o fechamento da reportagem. "Estamos analisando a participação de cada detido para individualizarmos as autuações", disse.
Segundo Lana Lages, o golpe era trocar o rótulo de uma cerveja mais barata pelo de outras marcas mais conhecidas e com preços mais elevados. Além das bebidas, foram recolhidos rótulos, tampinhas e material de envazamento. O balcão onde a polícia encontrou o material foi fechado.
A delegada ressaltou ainda que a quadrilha possui ramificações em outros estados brasileiros. A polícia investiga ainda para quem as bebidas eram vendidas e se os compradores tinham conhecimento do esquema ilegal.
Lages acredita ainda que as cervejas podem estar contaminadas, já que, segundo ela, o galpão onde as bebidas foram encontradas apresentava péssimas condições de higiene. "É um local fétido e o processo era feito sem higiene alguma", destacou.